Stark Studio - Todos Direitos Reservados 2016

  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - Black Circle

 Bar Maurício

Bar ou cristaleira, horizontal ou vertical em madeira maciça, com pés característicos da linha Stark em aço carbono e vidros incolor.

No modelo horizontal pode ter espaço para adegas climatizadas.

Mesa S4

Toda executada em aço carbono 4x4 pintado ou laminado em madeira,

a base S4 é totalmente desmontável. Os tampos podem ser em vidro, pedra ou madeira. Para evitar içamento, podemos fazer bipartidos.

Cadeira Nina

Com desenho limpo e leve, a  Cadeira Nina é uma homenagem ao modernismo brasileiro. Pode ser confeccionada em madeira e palhinha ou alumínio e corda náutica, para ambientes internos ou externos.

N Coisas

PREMIADO BRASIL DESIGN AWARD 2018

 

EXPOSIÇÃO NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA 2019/2020

N Coisas é um módulo que quando junto a outros análogos, de variadas maneiras, forma um objeto homogêneo e funcional. Sua função é se transformar em qualquer outro objeto, seja uma peça decorativa ou de mobiliário.

 

Pensamos inicialmente em criar um cobogó de madeira maciça que fizesse curvas orgânicas.Logo na fase inicial do projeto, decidimos criar um modulo que permitisse livre criação. O desenho possibilita sobreposição, mas ao mesmo tempo, alinhamento. As inúmeras opções de encaixes permitem diferentes formas, funções e padronagens.

Base S2

A inspiração para a Base S2 veio do telhado da antiga fábrica da Marcenaria Stark, instalada em um galpão dos anos 40, no tradicional bairro da Lagoinha.

O lindo telhado aparente, apresentava tesouras em madeira.  Com peças finas, venciam longos vãos e suportavam um grande peso. A base, feita em madeiras retas no perfil 2 x 2 - por isso chamada de S2 - possibilita um maior aproveitamento da madeira, proporcionando um peso muito reduzido, simplicidade na execução e extrema resistência. Neste caso executada em freijó maciço, pode receber diversos tipos de tampos.

Poltrona Ana

A minha mineirice e a paixão pela pedra sabão, me levaram ao desafio de criar um móvel com este material. A matéria prima mais mineira, na minha opinião, me foi oferecida pelas mãos de um amigo, dono de uma pedreira. Em pesquisa de campo, verifiquei vários blocos menores, chamados de segunda classe, por não terem tamanho para fazer chapas e grandes peças.

A partir dessas pequenas pedras, surgiu a poltrona Ana, uma homenagem a minha caçula: pequena, mas resistente.  Esse foi o norte desse projeto, criar um móvel de pedra que não ficasse bruto. Os arcos dos pés, feitos a partir da reciclagem de dormentes de aroeira, proporcionam movimento a um móvel com mais de 80 quilos.

Buffet Victor

Desenvolvido para o estilista Victor Dzenk,  a premissa era criar um móvel elegante mas ao mesmo tempo discreto. A base em aço, proporciona resistência e leveza, o corpo em madeira contrasta com o interior em laca. 

Mesa Step

A Mesa Step foi criada para a inauguração da loja Tetum, escolhida como peça principal da vitrine, é extremamente fina e resistente.
Pode ser em madeira, laca, pedra e etc.

Torre

Torre é versátil.  Desenvolvido para ser um coringa, esse banco de madeira quando empilhado se transforma em estante. Vai receber convidados? Pegue quantos bancos forem necessários na sua estante. Precisa de uma mesa de apoio? Pegue somente um.
As opções de assento são variadas, palha, pedra, vidro e etc, divirta-se.

Balanço Columpio

Balanço não é só brincadeira de criança.  O columpio foi desenvolvido para ser uma peça decorativa e divertida. Feito em corda náutica, pode ser usado dentro e fora de casa.

Cabideiro Loom

Upcycling é a pratica de criar um novo uso para um objeto em desuso, evitando assim o descarte e a necessidade de exploração de matéria prima para geração de novos produtos.

Encantado com a beleza da peça, o designer aplicou a técnica do Upcycling na antiga lançadeira de tear. O novo uso a transformou no escultural cabideiro Loom.

Mesa Chanel

Apaixonado por vira latas, o designer, pai de duas filhas, tem pela primeira vez um cachorro vivendo dentro de casa. Chanel, uma Yorkshire. Incomodado com as tradicionais casinhas e caminhas, resolveu criar uma peça funcional, com design e que fizesse parte do contexto da casa. A mesa Chanel pode ser utilizada de diversas formas. É composta por três peças: mesa, gaiola e futon. A gaiola é pendurada por um gancho e é de fácil remoção, o que possibilita higienização, mobilidade e um gostoso balanço para cachorros mais descolados. Para os amantes da terra firme, a gaiola é amarrada na parte inferior tirando o balanço. A mesa pode ser usada em áreas internas e externas e a gaiola pode também ser pendurada em árvores e varandas.

_MG_9488